Local de encontro dos entusiastas da produção e consumo de bebidas caseiras, alcoolicas ou não.


    Regras de utilização do Fórum - Disposições Gerais

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/10/2015

    Regras de utilização do Fórum - Disposições Gerais

    Mensagem por Admin em Ter Out 13, 2015 11:35 pm

    A partir do momento em que um membro se regista no fórum estas regras são dadas como aceites.
    Estas regras e regulamentos foram criados para o Fórum Taberna Tuga. As regras devem ser respeitadas ao máximo pois são estas que mantêm o bom funcionamento do Fórum Taberna Tuga. Caso exista algum problema ou alguma dúvida quanto ao funcionamento do fórum estejam a vontade de nos contactar via MP (administrador ou moderadores).
    Estas regras serão actualizadas como e quando necessário, sem necessidade de aviso prévio mas com emissão de nota posterior.

    1- Os Administradores e Moderadores no Fórum Taberna Tuga utilizarão as regras e o seu bom senso para moderação. Irão agir sempre que necessário e todos os membros deverão respeitar as suas decisões. Os Moderadores e Administradores agirão sempre em prol do bom nome do Fórum Taberna Tuga.
    2- Caso não concordem com alguma decisão do administrador ou dos moderadores contactem-nos via MP. Relatem de forma clara e educada o problema e este será discutido da melhor forma.
    3- Sejam pacientes, por vezes nem sempre os problemas podem ser resolvidos de forma rápida.
    4- Calão, linguagem grosseira, desrespeito por alguém, membro ou não membro, não é permitido. Quaisquer abusos resultarão em avisos pessoais ou expulsão.
    5- Está proibida a exibição/publicação de links de conteúdo pornográfico, download de Software ilegal, warez, torrent.
    6- É proibido spam, temas políticos, religiosos ou futebolísticos em qualquer secção do fórum, excepto no "Off Topic" e em doses inócuas.
    7- O Fórum Taberna Tuga é um fórum português e, como tal, pedimos a todos os membros que escrevam sempre em português minimamente correcto, sem exagero nas linguagens tipo SMS e gramática críptica. É pedido que não escrevam somente com maiúsculas.Tentem ser explícitos e escrever textos sem erros.
    8- Um utilizador pode ter apenas um nome de utilizador; a criação de uma ou mais contas apenas com o intuito de manipular o fórum está expressamente proibida. Se for detectado que um utilizador tem mais que uma conta activa, estas serão apagadas e o IP do utilizador banido.
    9- Antes de iniciar qualquer tópico, os membros devem efectuar uma pesquisa ao fórum verificando se o assunto já foi debatido ou a pergunta respondida.
    Qualquer Tópico cujo o assunto esteja a ser já debatido será fundido com o tópico já existente ou simplesmente eliminado. O utilizador que não respeite estas regras será advertido pela equipa de moderação.

    10- O Fórum Taberna Tuga não incita o desrespeito de qualquer lei Portuguesa. Esta será discutida mas nunca desrespeitada e sempre obedecida.
    É pedido a todos os membros que se mantenham dentro da lei.
    É pedido que quando publiquem mensagens sobre revisões às leis (i.e. noticiar alterações que tenham sido publicadas, novidades, etc) indiquem sempre uma fonte com o respectivo decreto-lei ou lei.

    11- A publicidade no Fórum Taberna Tuga fora das zonas dedicadas ao comércio no fórum (estas áreas são regidas por um conjunto de regras próprio) é estritamente proibida assim como o envio de mensagens com o intuito único de publicitar, quer via MP ou post. Isto não se aplica a reviews, comentários a artigos que tenham comprado ou sejam novidade. Estes, pelo contrário, são incitados. Simplesmente mensagens comerciais directas não são permitidas.
    12- Todos os artigos publicados no fórum assim como quaisquer imagens devem respeitar todas as regras de distribuição de conteúdos, devendo sempre citar a fonte.
    Está assim proibida a distribuição não autorizada de qualquer tipo de conteúdos cuja propriedade intelectual não detenham, excepto, claro, os conteúdos de domínio publico e copyleft.

    13 - Os utilizadores devem criar títulos tão adequados ao assunto quanto possível, para facilitar a identificação do tema, bem como facilitar a pesquisa. Os títulos poderão ser editados pelos moderadores quando:
    a) Sejam ofensivos;
    b) Sejam pouco claros
    c) Contenham erros (técnicos e/ou ortográficos)
    d) Resultem da fusão de várias mensagens/tópicos
    e) A edição seja para a inclusão de tags como [video], [livro], [link], etc.

      Data/hora atual: Seg Ago 21, 2017 11:23 am